Combinar tons de sobrancelhas e cabelos harmonizam o olhar e valorizam os traços

julho 13, 2011 § 2 Comentários

Por Mariana Tasso

É comum a mulher estranhar sua imagem no espelho, assim que muda a cor do cabelo. Às vezes, a adaptação demora, mas isso pode ser causado pelo contraste entre a cor das madeixas e das sobrancelhas. A diferença de tons prejudica a beleza natural do rosto, “a região dos olhos dá harmonia ao rosto das pessoas, tudo está ligado ao olhar e, a cor da sobrancelha, é importante para não pesar no visual,” diz a dermatologista Denise Steiner.

Para solucionar o problema, usa-se a mesma tinta de pintar cabelos. Sobrancelhas muito claras que quase desaparecem na pele e os cabelos são da mesma cor, precisam de um ou dois tons mais escuros. Segundo a dermatologista, sobrancelhas claríssimas deixam o rosto sem definição e não valorizam os traços.

Lara Stone: sobrancelhas claras demais apagam a expressão do olhar

Os cabelos muito claros combinados às sobrancelhas muito escuras são deselegantes, “uma morena que tingiu o cabelo de loiro precisa clarear a sobrancelha para que o processo não fique muito evidente e o olhar, pesado” conta Denise. O ideal é clarear um pouco, passando de preto para castanho médio ou claro, para que o contraste seja menor e o rosto fique com a expressão mais leve.

Ana Hickman: sobrancelha clareada, combina propositalmente com o loiro dos fios

“Sobrancelhas pretas, mesmo em pessoas de cabelos negros, pesam. O rosto fica mais leve se você clareá-las em um ou dois tons”, completa a dermatologista. Para as ruivas “fakes”, a solução é deixar as sobrancelhas ao natural se o tom for marrom, ou um pouco mais claras, puxando para o ruivo.

Angelina Jolie: harmonia total entre sobrancelhas e madeixas castanhas

Para iluminar ainda mais o olhar, a dica da dermatologista é: “clarear a penugem acima da sobrancelha com creme clareador, só cuidado com os olhos! E para as mulheres que querem pintar a sobrancelha, mas têm pouco pêlo, fazer também uma micropgmentação (maquiagem definitiva) para dar mais volume e valorizar o olhar”.

A tintura deve ser feita por profissionais e dura de dois a três meses. Apesar do método ser simples, basta um descuido para piorar o que já estava ruim. É muito rápido pintar os pêlos da sobrancelha, o tempo precisa ser exato para não manchar ou tingir demais. “É melhor não arriscar fazer sozinha e procurar um profissional”, completa Denise.


About these ads

§ 2 Respostas para Combinar tons de sobrancelhas e cabelos harmonizam o olhar e valorizam os traços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Combinar tons de sobrancelhas e cabelos harmonizam o olhar e valorizam os traços no Home.

meta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: