Homens, é hora de abandonar as meias brancas!

julho 20, 2011 § 10 Comentários

Em “pesquisas de campo” realizadas diariamente, reparamos que muitos de vocês não sabem ao certo como usar a moda a seu favor. E além disso, muitas vezes acabam decepcionando quando a intenção é impressionar. Por isso, começamos essa série com um assunto sério: as meias!

Você sabia que essa é a peça do vestuário mais antiga de que se tem noticia? As primeiras eram tricotadas e usadas pelos coptas (os egípcios do século I). No século XVI, as meias ficaram mais ousadas, cada perna tinha um padrão e cores diferentes…Os cavaleiros do rococó também adoravam exibir meias enfeitadas. Tudo isso, porque naquela época era extremamente deselegante mostrar qualquer parte do corpo.

O mais impressionante é que hoje, em 2011, homens que se consideram modernos e “super pra frente” ainda usam meias! E o pior, elas não são enfeitadas ou coloridas, o que poderia até ser divertido. São brancas, na maioria das vezes compradas em pacotes de meia dúzia e sempre terminam no meio da panturrilha ou antes.

É impressionante  a facilidade com que os homens vestem essa peça, deve ser cultural…Ele faz a barba, arruma o cabelo, combina a bermuda caqui com a camiseta preta, coloca a meinha branca e voilá, esta pronto!

Meninos sinto muito, mas não é bem assim. Por que razão vocês acreditam que aquela meia branca estacionada no meio da sua perna, faz parte de você e combina com qualquer roupa? Não, não e não.

Homens prestem bem atenção nessa revelação: o tornozelo é uma das partes mais sexies do seu corpo! Sim, é verdade. Por mais que você nunca tenha reparado nisso, nós reparamos. Pare e preste atenção. O que é mais bonito: o seu tornozelo todo desenhado ou aquele pedaço de pano branco no meio do nada?

Além delas quase nunca combinarem com o que você está vestindo, no corpo ou nos pés, as meias brancas que cobrem metade da canela encurtam as pernas.

Se você tem a estatura baixa ou as pernas muito grossas, jamais use uma dessas meias com bermuda. Isso te faz parecer duas vezes mais baixo, além de aumentar significantemente as panturrilhas e engordar muito. Pode parecer ilusão de ótica, mas é fato.

Quando a meia é bem curtinha e termina na mesma altura do tênis, seu tornozelo fica a mostra e além de ser sensual, alonga a silhueta. Ou seja, te deixa mais alto, mais elegante, mil vezes mais moderno e não interfere (agressivamente), no restante do visual. E simples e fácil!

Meia da mesma cor do terno é regra básica. Meia branca ou colorida para o frio, com calça, também vale. Para os esportes, elas até possuem algumas funções. Agora, meias brancas com bermuda de passeio, acabam com a produção. A não ser que a intenção seja fazer um estilo meio mexicano, por exemplo.

Vale lembrar que elas também são totalmente dispensáveis para os momentos de intimidade a dois, se é que vocês me entendem…

Meninos, deixem de ser conservadores. Meinhas brancas do tipo “pague 3 e leve 6”, por favor, devem ser colocadas fora da sua gaveta para sempre!!!

§ 10 Respostas para Homens, é hora de abandonar as meias brancas!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Homens, é hora de abandonar as meias brancas! no Home.

Meta